DISCIPLINA MATEMÁTICA -
Prof. CLAUDIO LOVENIR DA CUNHA
PROJETO RESGATANDO O CONHECIMENTO SOBRE GEOMETRIA ESPACIAL
ALUNOS DO 2º ANO DA TURMA 24 – NOTURNO.
Trata-se de um projeto que propõem o resgate do conhecimento do conteúdo desenvolvido no segundo trimestre de 2011, mas por motivos de transferencia de outro estabelecimento de ensino os alunos não tiveram acesso a ele.
Sendo assim, consubstanciado na legislação vigente, está sendo proposto como alternativa estudos de recuperação um trabalho de modelagem matemática.
Alguns benefícios da Modelagem Matemática:
1) Motivação dos alunos e do próprio professor.
2) Facilitação da aprendizagem. O conteúdo matemático passa a ter
significação, deixa de ser abstrato e passa a ser concreto.
3) Desenvolvimento do raciocínio, lógico e dedutivo em geral.
4) Desenvolvimento do aluno como cidadão crítico e transformador de sua
realidade.
5) Compreensão do papel sociocultural da matemática, tornando-a assim, mais importante.
As grandes descobertas da humanidade surgem da necessidade do homem em resolver determinadas situações-problema do seu dia-a-dia.
ATIVIDADE A SER REALIZADA:
Uma maquete com as figuras sólidas (PRISMA, PIRAMIDE, CILINDRO, CONE E ESFERA).Material a ser usado deverá ser reciclado, não sendo aceito trabalho confeccionado com material comprado pronto. O custo deverá ser o mínimo possível, demonstrando criatividade.
Identificando em cada figura geométrica: Áreas da base, lateral bem como aresta, apótema, altura, geratriz, e volume.
DATA DE ENTREGA: Conforme combinado com o aluno.
CONCLUSÃO: Será considerado apto se o aluno:
1.Demonstrar conhecimento teórico das fórmulas das figuras sólidas propostas neste projeto;
Identificar corretamente as partes das figuras sólidas espaciais, proposta neste projeto.
Resolver uma situação real que envolva uma das figuras sólidas neste projeto.
Prof. CLAUDIO LOVENIR DA CUNHA
PROJETO RESGATANDO O CONHECIMENTO SOBRE GEOMETRIA ESPACIAL
ALUNOS DO 2º ANO DA TURMA 24 – NOTURNO.
Trata-se de um projeto que propõem o resgate do conhecimento do conteúdo desenvolvido no segundo trimestre de 2011, mas por motivos de transferencia de outro estabelecimento de ensino os alunos não tiveram acesso a ele.
Sendo assim, consubstanciado na legislação vigente, está sendo proposto como alternativa estudos de recuperação um trabalho de modelagem matemática.
Alguns benefícios da Modelagem Matemática:
1) Motivação dos alunos e do próprio professor.
2) Facilitação da aprendizagem. O conteúdo matemático passa a ter
significação, deixa de ser abstrato e passa a ser concreto.
3) Desenvolvimento do raciocínio, lógico e dedutivo em geral.
4) Desenvolvimento do aluno como cidadão crítico e transformador de sua
realidade.
5) Compreensão do papel sociocultural da matemática, tornando-a assim, mais importante.
As grandes descobertas da humanidade surgem da necessidade do homem em resolver determinadas situações-problema do seu dia-a-dia.
ATIVIDADE A SER REALIZADA:
Uma maquete com as figuras sólidas (PRISMA, PIRAMIDE, CILINDRO, CONE E ESFERA).Material a ser usado deverá ser reciclado, não sendo aceito trabalho confeccionado com material comprado pronto. O custo deverá ser o mínimo possível, demonstrando criatividade.
Identificando em cada figura geométrica: Áreas da base, lateral bem como aresta, apótema, altura, geratriz, e volume.
DATA DE ENTREGA: Conforme combinado com o aluno.
CONCLUSÃO: Será considerado apto se o aluno:
1.Demonstrar conhecimento teórico das fórmulas das figuras sólidas propostas neste projeto;
Identificar corretamente as partes das figuras sólidas espaciais, proposta neste projeto.
Resolver uma situação real que envolva uma das figuras sólidas neste projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário