VISITANTES

sábado, 17 de setembro de 2011

Geometria espacial

DISCIPLINA MATEMÁTICA -
 Prof. CLAUDIO LOVENIR DA CUNHA


PROJETO RESGATANDO O CONHECIMENTO SOBRE GEOMETRIA ESPACIAL

ALUNOS DO 2º ANO DA TURMA 24 – NOTURNO.



Trata-se de um projeto que propõem o resgate do conhecimento do conteúdo desenvolvido no segundo trimestre de 2011, mas por motivos de transferencia de outro estabelecimento de ensino os alunos não tiveram acesso a ele.

Sendo assim, consubstanciado na legislação vigente, está sendo proposto como alternativa estudos de recuperação um trabalho de modelagem matemática.







Alguns benefícios da Modelagem Matemática:

1) Motivação dos alunos e do próprio professor.

2) Facilitação da aprendizagem. O conteúdo matemático passa a ter

significação, deixa de ser abstrato e passa a ser concreto.

3) Desenvolvimento do raciocínio, lógico e dedutivo em geral.

4) Desenvolvimento do aluno como cidadão crítico e transformador de sua

realidade.

5) Compreensão do papel sociocultural da matemática, tornando-a assim, mais importante.

As grandes descobertas da humanidade surgem da necessidade do homem em resolver determinadas situações-problema do seu dia-a-dia.


ATIVIDADE A SER REALIZADA:

Uma maquete com as figuras sólidas (PRISMA, PIRAMIDE, CILINDRO, CONE E ESFERA).Material a ser usado deverá ser reciclado, não sendo aceito trabalho confeccionado com material comprado pronto. O custo deverá ser o mínimo possível, demonstrando criatividade.

Identificando em cada figura geométrica: Áreas da base, lateral bem como aresta, apótema, altura, geratriz, e volume.
DATA DE ENTREGA: Conforme combinado com o aluno.




CONCLUSÃO: Será considerado apto se o aluno:

 1.Demonstrar conhecimento teórico das fórmulas das figuras sólidas propostas neste projeto;

 Identificar corretamente as partes das figuras sólidas espaciais, proposta neste projeto.

 Resolver uma situação real que envolva uma das figuras sólidas neste projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário